segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Leite de vaca retirado de madrugada cura insónias


Não é um pacote de leite. Também não é um medicamento, apesar de uma empresa alemã o vender como um alimento que pode curar insónias ou combater a falta de sono temporária. Em vez de leites ricos em cálcio, para ajudar a combater a osteoporose, a empresa alemã Nachtmilchkistalle lançou recentemente um leite de vaca rico em melatonina: uma hormona do sono produzida por vários animais e plantas e que resulta da secreção da glândula pineal (participa na organização temporal dos ritmos biológicos).
Vantagens? Funciona como uma substância soporífera e promete noites sem contar carneirinhos. Segundo avança a empresa, a dose tomada uma hora antes de se ir para a cama "garante um sono repousado".
O leite usado neste produto difere dos restantes pela hora em que as vacas são ordenhadas: o leite é retirado entre as 2h00 e as 4h00 da manhã porque, nesse período temporal, o leite das vacas é 25 vezes mais rico em melatonina (a hormona que regula o sono).
Além de a ordenha ser feita de madrugada, os animais são banhados por uma luz vermelha que acelera o sono e favorece a produção de melatonina. Também o regime alimentar é especial e rico em luzerna, ingrediente favorável à produção da hormona do sono.
O produto é vendido em doses de nove gramas e pode, por exemplo, ser misturado num iogurte. Para já, ainda só é comercializado na Alemanha.
FONTE: I online

Sem comentários:

Enviar um comentário